Them Crooked Vultures: vai ser do carai…

Por: Lucas Bonachovski

Ao som de: Stelle_Preaty Please (Feat Cee-lo do Gnarls Barkley)_Shine (2008)

them-c3de

O que esperar de um projeto musical que reune Josh Homme, Dave Grhol e John Paul Jones?

Simplesmente espere que vai ser ducaraleo, meu caro amigo solitário que está lendo esse texto as duas da manhã.

Pra quem ainda não se situou, um pouco do currículo de cada um dos sujeitos citados anteriormente:

Dave Grohl podia ser citado em qualque texto sobre bom rock’n roll só por ser um cara hiper gente boa do mundo musical. Mas vamos ao seus méritos: primeiro, o cara simplesmente tocou bateria na banda que deu uma nova cara pra musica na decada de 90. Ok, vc ainda não sabe em que banda ele tocou? No NIRVANA velho, simplesmente a banda que mais encheu estampas de camisetas pelos anos 90 afora. Com o suicídio de Kurt Cobain ( se você me disser que não sabe quem foi o Kurt, ai teremos problemas sérios) todos poderiam pensar que o jovem Dave cairia no anonimato. Mas ao contrário, o cara criou umas das bandas mais legais que eu já ouvi, o Foo Fighters, além de criar seus próprios projetos paralelos, tal como o Probot, album em que o próprio Grohl toca todos os instrumentos enquanto os mestres do vocal de metal interpretam as canções. Caras do naipe de Lemmy Kilmister, King Diamond, Max Cavalera e por ai vai.

O cara ainda tem tempo pra tocar com seus amigos, gente do cacife de Norah Jones, Jack Black e…

Josh Homme, lider do Queens of  the Stone Age, é o cara que está a frente de um das melhores bandas de rock surgidas nos ultimos anos. Trabalhando em prol de divulgar o Stoner Rock com o Queens, o cara é um dos melhores letristas de músicas de viagem, além de ter vários projetos paralelos em que pode experimentar uma série de influencias que vão de Black Sabbath, a mais óbvia, aos blues e jazz de other times. Entre seus projetos estão os Desert Sessions e o Eagles of Death Metal. Amigão de Dave Grohl, chamou o front man do Foo Fighters para tocar bateria em todo o album Songs for the Deaf, considerado pela crítica como o melhor album dos Queens. Olha ai e dá seu aval:

E por fim, John Paul Jones. O cara simplesmente foi o Baixista do Led Zeppelin. Me recuso a dar qualquer explicação.

Então, as chances de dar muito certo esse novo projeto são boas ou não são…

Fica o vídeo promocional dos caras, pro lançamento do album Never Deserved the Future, a ser lançado no dia 23 de outubro. Oia ai, rapá, um pedacinho da música Nobody Loves Me and Neither Do I e tire suas conclusões…

Anúncios

4 responses to this post.

  1. Posted by Gustavo Sabino on 29 de agosto de 2009 at 8:44 AM

    Hum…sempre desconfie de super bandas…

    Responder

  2. […] de Josh Homme, que devia estar tomando uma com Dave Grhol e Joh Paul Jones pra coversar sobre o Them Crooked Vultures) conseguiu algo muito legal de se ver: botou o populacho pra dançar, headbangear, marcar a música […]

    Responder

  3. […] Bão, os 6 leitores que acompanham fielmente esse blog mais ou menos já sabem que um dos lançamentos mais esperados por esse humilde escriba e o novo projeto que reune Dave Grholl, Josh Homme e o lendário John Paul Jones (se vc ainda não sabe quem são todos esses caras e que projeto é esse, sofra a dor eterna da danação da falta de conhecimento musical, ou tire sua dúvida aqui). […]

    Responder

  4. Ouvi um pouco e gostei! muito bom! se tu tiver o album please me passe!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: