Archive for 31 de agosto de 2009

Blog Day 2009!!!

Ao som de: Hoje, amanhã e depois_Nação Zumbi_Futura (2007, eu acho…depois confirmo)

Tá...não achei uma imagem legal sobre o evento desse ano...mas tá valendo ne...a msg é legal!

Tá...não achei uma imagem legal sobre o evento desse ano...mas tá valendo ne...a msg é legal!

Sendo o nosso Bonacho Experience um jovenzinho nessa blogosfera selvagem, estamos nós aqui participando do Blog Day!!!

Pros desavisados (como eu) o blog day é comemorado nesse 31 de agosto do bom jezuiz. De acordo com o site oficial do evento, o ‘ “BlogDay foi criado na convicção de que os bloggers deverão ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de outros países ou áreas de interesse. Nesse dia os bloggers recomendarão novos blogs aos seus visitantes.’

Então, seguindo as instruções do Blog Day, ai vão as indicações do Bonachovski pro6 meu povo!!!

Warpzona

Zona confiabilíssima de informações video-gamezisticas, o Warpzona e capitenado pela mente insana conhecida por Ryunoken. Pra um mané sem ps3, ainda é minha fonte de referências pra não me perder nesse mundo dos lançamentos do video-game.

Screamyell

Na verdade, um portal com indicações para vários blogs que fazem parte desse projeto, o screamyell é pra mim a melhor fonte de informações sobre cinema, música de qualidade, quadrinhos o universo e tudo o mais.

Vício Auditivo

Tá, eu baixo mp3, vc baixa mp3, o Metallica baixa mp3…o MUNDO baixa mp3. O vício auditivo é só um dos melhores lugares de indicação de novas e clássicas ótimas bandas. Obrigado pelo serviço prestado.

Action & Comics

O Action & Comics, em relação a quadrinhos, consegue ser melhor que o O OMELETE. Por que? Por que além de resenhas críticas muito boas, dá pra baixar os melhores lançamentos, permitindo que nós, probres brasileiros, possamos acompanhar praticamente ao mesmo tempo o que os leitores gringos estão lendo no lançamanentos.

Sim, sou um danadinho e baixo quadrinhos!

A Vitrola da Beths

Quando dá na telha de largar mão de ouvir taaaaaaaaanta música barulhenta, venho a esse blog e procuro alguma indicação da Beth.

Ficam ai as indicações. Aproveitem!!!

Bomb News: a volta do UNânime???

Ao som de: Superstition_Steve Wonder_Motown 50 anos (2009)

Será mesmo? O segundo fanzine mais fanfa de Gama City (depois do Catuamangá) pode voltar???Teremos novas aventuras dos sagazes xique xique boys ou dos fuleiros Capitão Doidão e SuperTição???

Bom, ainda é cedo pra dizer. Mas podemos adiantar que a dupla menos talentosa do mundo dos quadrinhos está de volta a ativa. Depois de muita insistência da ambas as partes, Márcio, The Marmote Man, Rocha e Lucas, Atomic  Bonachovski, de Oliveira (tbm conhecido por “eu mesmo” ) resolveram botar a cachola pra funcionar.

Logo, teremos algumas tiras curtinhas aqui no Bonachovski Brother Experience. Mas nada de fanzine, pelo menos por enquanto.

Fica ai o preview de uma das tiras: Aderbal Almeida: Detetive, Maloqueiro, Sofredor.

Tá, a imagem ficou pequena...mas logo teremos mais novidades, ok dude???

Tá, a imagem ficou pequena...mas logo teremos mais novidades, ok dude???

Mas qual será o intúito desse retorno? Simples prazer de trabalhar com quadrinhos? Ou seria uma conclamação aos fanzineiros do Gama, Sítio de Gama e afins pra voltar a trabalhar com zines…Fanzineiros das Antigas: Uni-vos???

rsrsrsrsrs…é isso então!!!

Lucas Bonachovski, animadão com as histórias novas saindo de sua cabeça lesionada…

Bomb News: Putz, a Disney comprou a Marvel!!!

Ao som de: Aline Calixto_Faz o Seguinte_Aline Calixto (2009)

Pobre Capitão América...ficou desconsolado com essa notícia.

Pobre Capitão América...ficou desconsolado com essa notícia.

É meu povo, é mesmo o fim dos tempos. A temperatura do mundo subindo, o Vilson tem uma namorada e agora, pra acabar de lascar com tudo, a Disney, o maior empreendimento do mundo do entretenimento fofinho comprou a sagrada Marvel Comics, berço das principais lendas da nossa infãncia.

O que está acontecendo com esse mundo, meu deus? Será que teremos um encontro entre Tarzan e Ka-Zar? Ou agora teremos na House of Mouse as visitas ilustres do Cabeça de Teia ou do Quarteto Fantástico???

Esperar pra ver…

“O Omelete” já produziu uma análise do impacto que essa notícia teve no mundo do entretenimento, e quais poderão ser os desdobramentos dessa união. Leia aqui!

Devemos ter medo? Comente ai!

Coisas que lembramos ao acordar

Ao som de: The Raconteurs_You Don’t Understand Me_Consolers Of the Lonely (2008)

Um dia que começou estranho, foi um pequeno desastre e terminou de maneira feliz...

Um dia que começou estranho, foi um pequeno desastre e terminou de maneira feliz...

Coisas que lembramos ao acordar

Marcou um encontro com o sol.

Na verdade, o sol era ‘ela’, mas poucos sabiam desse detalhe.

E ela era linda.

Cabelos pretos, curtinhos, e olhos amendoados. Nunca entendera muito bem o que seriam esses tais olhos amendoados, mas nela ficavam ótimos.

E havia o sorriso.

Que, com todo o perdão do clichê, era radiante. Aquele sorriso era capaz de derreter, como mágica, qualquer tristeza, qualquer angústia que porventura aparecesse em um momento impróprio.

Sol, sorriso, derreter. Novamente, desculpas pela tentativa clichezenta de poesia. Mas todo o encantamento que ele sentia naquele momento, invariavelmente levava-o a pensar através destes termos. Até queria pensar em expressões mais rebuscadass, palavras mais obscuras, doces e misteriosas. No entanto, preferia deixar essa tarefa para algum poeta pálido, tuberculoso e soturno de alguma das fases do romantismo.

Até por que sempre preferiu bermudas aos pesados sobretudos.

Mas o que importa é que no fim daquela tarde, depois do expediente, ela estava lá.

Linda. Vestido verde, que ia até os tornozelos. Os pés em uma sandália levinha, com os braços soltos. Faixa no cabelo, mostrando a nuca.

Entendeu então por que sempre a achou tão…verão.

Conversaram sobre frivolidades. O último cd do Weezer. Discutiram o por que do Jim Carey ser um bom ator, quando não estava fazendo caretas pra tela e que assistir a orquestra sinfônica não era programa de gente chata e blasse, ao contrário.

E se beijaram

E não mais importava o aquecimento gobal, as contas atrasadas, a monografia ou o cara que sempre trazia a cerveja mais quente do bar. Por que naquele momento, ela era a única coisa que importava pra ele.

Perderam a noção do tempo, outro clichê clássico das história de amor. Era a hora em que ela precisava ir embora. Falou sobre um trabalho, do outro lado do mundo. E por incrível que pareça, queria estar com ele, queria mesmo estar com ele.

Ele preferiu dizer não. Teve medo, receio de abrir mão de sua vidinha chata e comum. Teve medo por que sua vida era ter medo. E a deixou ir embora, sem um beijo de despedidas ou um olhar pra trás.

Hoje seus dias se arrastam em tons de cinza. O vento é seco e os quadrinhos não são mais interessantes As empadinhas se tornaram sem graça. O trabalho era maçante.

Vez ou outra tinha um pequeno vislumbre dela. E brevemente o mundo era um pouco mais colorido.

Com o passar do tempo, o cotidiano passou a ser menos doloroso. Até ensaiava alguns sorrisos e gracejos. Enfim, levou a vida como poderia levar.

E aprendeu a se lembrar.

E quando as coisas ameaçavam ficar difíceis, era fácil superar os problemas: bastava se lembrar que, um dia, teve o sol ao seu lado.

Lucas Fernandes…e uma homenagem a alguem importante…