Archive for the ‘Eventos que vc poder perder…’ Category

Put’z, edição especial Matanza…ou, a triste história do fanzine que nunca existiu

Ao som de: Árvore do Reggae_Reggae a Vida com Amor_Ponto de Equilíbrio (bom Jah, a voz desse vocalista é horrível, mas o instrumental desses caras é mesmo bom…)

Era uma vez…

Era uma vez um show de uma puta banda fodaça, que aconteceria em Brasília em um fim de semana qualquer desses…dois jovens, que são muito fãs da banda, pensaram que seria legal fazer um zine homenageando essa banda, já que eles produzindo um zine de quadrinhos mesmo…

Foi assim que surgiu o  primeiro”Put’z: quadrinhos de péssimo gosto”…fazendo uma homenagem a uma das mais fodaças bandas brasileiras contemporânea, os motherfuckers do MATANZA.

Eis ai nosso menininho:

Só houve um “pequeno” probleminha: A PORRA DO SHOW NÃO ROLOU. Possivelmente por questões referentes a organização do evento, o show foi cancelado um dia antes de acontecer, deixando apenas a frustração e a quase morte por excesso de alcool de Vilson, que bebeu quase uma garrafa de Jack Daniels (que estava reservada para o show já…).

Enfim, falando um pouco desse pequeno serelepe, o Put’z é o mais novo empreendimento quadrinístico da dupla de sucesso Márcio “The Marmote man” e de Lucas, o Bonachovski. Você já deve nos conhecer de um dia de um passado esquecido, quando produzíamos um eterno “UNânime”, zine que nos rendeu ao menos uma coleção de Samurai X completa, e que infelizmente morreu na quinta edição por falta de tempo e das dificuldades da vida adulta que se aproximavam de forma implacável. Anos depois, estamos aqui de novo.

O Put’z não é uma publicação regular, dados os prazos bem apertados em que nos vivemos nos envolvendo, mas sempre que pudermos, lançaremos uma ediçãozinha especial aqui, para vo6, meus fiéis 5 leitores (pai, você não conta…pais devem apoiar os filhos de qualquer forma…mas mesmo assim, valeu…)

No mais, espero que se divirtam e apreciem essa pérola da nona arte…ainda mais homenageando essa banda tão foda…

Valeu, eis ai o link para download…

http://rapidshare.com/files/310239527/Put_z_edi____o_especial_Matanza.rar

 

Lucas Bonachovski…danadinho, com vários planos engrenados para esse ano e o próximo…

Preview: Put’z: quadrinhos de péssimo gosto

Ao som de: The Northern_Alexisonfire_Old Crows, Young Cardinals

Bom, deixe-me contar uma história:

Era uma vez…em um tempo esquecido por homens, árvores pedras e pipoqueiros de missa de domingo, dois jovens impetuosos (e que não tinham nada pra fazer) pensaram que seria legal produzir uma história em quadrinhos. Eles caminharam pelos charcos da falta de grana pra impressão, pelo deserto da preguiça de escrever um roteiro ou de desenhar e pelo inferno do descrédito por parte dos pais, que sempre mandavam algo do tipo “vc precisa é estudar e nãoficar fazendo essas historinhas bestas”. Encontraram valorosos guerreiros pelo caminho (os inesquecíveis Catuamen e seu lider Ryunoken e os Lordes do Unmei) e enfrentaram o pior inimigo de todos os tempos: um público otaku sedento por fanzines de mangá.

E eles triunfaram.

Mas o destino de guerreiros valorosos é tombar no campo de batalha. E as responsabilidades acadêmicas, namoradas, trabalhos chatos e tudo o que há de ruim fizeram com que sua glória se perdesse no tempo.

Mas agora, o destino os reuniu para uma nova façanha. Mais do que nunca Márcio, the Marmote Man e Lucas, o Bonachovski se preparam para mais uma desventura missão: o novo, o fantástico, o clichezento revolucionário zine…

Put’z: quadrinhos de péssimo gosto.

Tá, depois dessa baboseira toda, fica ai uma pequena página preview do novo zinezinho, a ser lançado domingo, dia 25.

Sábado, maiores informações e quem sabe até um download…sempre aqui, no velho Bonachos Experience!!!

bom e quando faz mal def

Um bom motivo pra assistir a “Viver a Vida”

Ao som de: Alabama Thunderpussy_Man on the Silver Mountain (Black Sabath cover)_coletânea Sucking the 70’s

Bom, assistir a qualquer novela do Manoel Carlos é como pedir pra alguem chutar suas bolas por uma hora direto.

Ninguem aguenta mais aquelas Helenas chatas, que sofrem problemas de ricos e entediados, que moram no Leblon. E todos aqueles personagens ricos que sofrem de alcoolismo, por beberem muito whisky 378 anos carissimos, e aquelas ricas e chatas peruas deprimidas, curando seus males em lojas Daslu. E ainda querem me enfiar goela abaixo uma série sem fim de “denuncias sociais”…a vai a merda, Maneco, mostrando as meninas ricas de Buzios se metendo com traficate carioca…vejo essa merda todo dia, e to cansado já!

Agora, que essa nova demonstração de “pão e circo” global tem ótimas “atrações”…primeiro, Letícia Spiller, minha eterna paquita preferida; a “Helena” da vez Tais Araújo e Aline Moraes. Mas tem uma mina que me surpreendeu e que me fez parar em frente a TV: Cecília Dassi.

Pra quem não a conhece, a menina tem um curriculum extenso em novelas globais, sempre fazendo papel de menina fofinha e inocente. Talvez você se lembre dela a milhares de anos atrás (bom, na verdade, um 1997, ou 8, que parece ter sido a muito tempo) em outra novela de Manoel Carlos, em que ela era filha do personagem brecão de Paulo José. Ou, essa menininh ai:

cecilia-dassi-4

Eis que essa semana, conversando sobre a vida, a morte o universo e tudo o mais com minha vó, no momento da novela, vejo uma mina hipeer gatíssima, sensual dando um pega forte num cara sortudo qualquer E pra minha surpresa, eis que a menininha ali de cima, virou essa aqui:

_MG_4067-2

Bom, nem vou falar muito não, acho que esse já motivo suficiente pra ligar a tv, apertar a tecla mute e esperar a hora em que essa Cecília ai apareça na tela…

cecilia-dassi-1

Mais um motivo?

ceci dassi

Pra acabar, mais alguns argumentos…olha quanta crítica social…hum…

20090909115334_103364_large_cecilia-dassi-priscila-sol-rafaela-fischer-gabriela-fercia-paloma-bernardi-e-natalia-do-vale

(creio que uma dessas seja filha da Vera Fischer…será que ela sem amarra no “amor a natureza” da mãe…boa pergunta né???)

Bom, já fui chauvinista demais nesse post, prometo algo sério daqui a pouco…mulheres, não me odeiem muito ok???rsrsrsrsrsrsrs…

Lucas Bonachovski…com um novo amor platônico…ai Cecilia…

Porão do Rock 2009_sábado: um breve balanço…

Ao som de: Lunático_Cachorro Grande_Cachorro Grande (2001)

mad_7026

Mais um ano de Porão, mais um ano de cansaço, tênis sujo e ônibus cheio na volta. Mas mesmo assim, continuamos firmes por lá, sacando o que de melhor rolou nas apresentações.

Esse ano, em local diferente e com estrutura modificada, o Porão do Rock ocorreu na Esplanada dos Ministérios e rolou na faixa, de grátis pro populacho. Se alguem estava preocupado com a relação entre entrada gratúita e baixaria e criminalidade, podia ficar descansado: esse porão foi um dos mais tranquilos que eu já tive o prazer de ir. A única notícia que eu vi sobre algum incidente foi a de um maluco breacão que se recusou a entregar uma garrafa de birita para o policial que o abordou. Entre perder seu precioso liquido alcoolico e quebrar a garrafa na cabeça do ‘seu policia’, imagina o que ele escolheu?É, “porcos imundos”, foi o que ele deve ter pensado…

Mas agora, vamos ao que interessa. Chegamos um pouco atrasados, eu e o camarada João Mário, e tivemos alguns entraves relacionados a não poder entrar na área vip com as Stella Artois que haviamos levado na famosa bolsa térmica do Gato Félix…mas isso foi resolvido com um pouco de jogo de cintura cênico da nossa parte (até por que os roadies do Orgânica não podiam deixar a banda sem sua cerveja né???Sim…sagacidade é meu segundo nome, perto de patético…rsrsrsrs).

Deu tempo de ouvir um pouco do “El mato a un policia motorizado”…indie, e chato. Não me empolgou muito não, mas teve gente blasse o suficiente pra se amarrar e muito. E sim, não estava no meu dia mais indie pra me animar com o som da banda argentina. Não foi de todo ruim, quem sabe outra hora.

A próxima banda a subir no Palco foi o o Orgânica, de São Paulo. Mina no vocal, vestindo uma roupinha provocante. Possivelmente um cover blefe de Pitty pra adolescentes que confundem hormonios com depressão, eu pensei. Estava enganado…a banda fez uma boa apresentação, mesmo com problemas técnicos. A vocalista gatinha ( e tbm baiana, tal como sua conterrânea blefe, dona Pitty) consegue empolgar o público, que naquele momento, estava esperando qualquer coisa pra se animar. Enfim, banda com grande apelo comercial, logo estará na MTV e no MP3 das crianças, com suas músicas revoltadinhas…Ponto para o oportunismo da banda: tocaram um cover de Geração Coca-Cola, o que causou uma comoção coletiva por parte da juventude ‘legionária’ do Distritinho Federal (não me inclua nesse grupo, por favor…)

organica1

Próxima:  Cachorro Grande. Pensei em fazer uma piadinha clichê do tipo “é, os caras realmente se tornaram uma das bandas ‘Cachorro Grande’ do cenário musical nacional”, mas como iria me arrepender, desisti dessa besteira. Sejamos francos, diretos e escrotos como o som dos caras: a apresentação do Cachorro Grande foi do caralho. É fantástica a presença fanfarrônica de palco que Beto Bruno imprime em suas apresentações. E o restante da banda não fica devendo, com aquela pegada sessentona que imprime um sorrisão besta na cara de qualquer sujeito na platéia (inclusive, e ainda mais, nos “highers” que nem eu…), Mesmo com problemas técnicos, a banda fez o melhor mais do mesmo que eu já vi em uma apresentação: tocou, xingou a produção, tocou mais, se divertiu, divertiu a platéia e terminou pagando um bundão pro populacho. Tão Rock’n Roll esses meninos…rs.

cachorro_grande051

Aproveitei o momento “pós Cachorro Grande” pra sair um pouco da VIP e ver os amigos que não tiveram a mesma sorte que eu. E me arrependi, minutos depois. Não pelos amigos, claro. Faltou iluminação, pra tentar ver alguem perdido no meio daquele breu. Depois de mais desencontros que encontros, e achados os amigos, assisti a um pouco do ‘Ludov’, mas não consegui me concentrar em duas coisas ao mesmo tempo. Já o Elffus, banda de Brasília, nunca me empolgou mesmo, logo nem dei muita atenção ao barulho que faziam, ainda mais cantando em português agora (seria uma tentativa de chegar aos ouvidos pop dos brasilienses?).

No entanto as duas próximas bandas justificariam toda a terra vermelha na cara e ter que deixar meus dois sanduiches de mortadela bolonha com cheddar na entrada da áera VIP. Um combo com Black Drawing Chalks e Eagles of Death Metal…não é todo dia que temos essa oportunidade.

O Black Drawing Chalks (que a partir de agora chamaremos de BDC, para fins de economia de teclado) fez o que eu já esperava dos caras: uma apresentação fodástica. Os caras que fazem uma mistura de stoner, hard rock e um tanto de punk já mostraram em Brasília que sabem o que estão fazendo no palco, e, ao vivo, os caras soam ainda mais rockers. Tirando o fato da banda ainda ser hiper gente boa (tive a chance de trocar idéia com o baterista e com o guitarrista, dando rolê na vip). Enfim, depois do Wolfmother, em termos rockers, o BDC tem mesmo muito futuro, e to acompanhando com certa alegria bocó de fanzinho feliz cada apresentação ou trabalho novo dos caras (sim, eu tenho mesmo uma camiseta da banda…bocó, eu falei).

black_drawing_chalks_011

Depois de um encontro muito fortúito, mas muito breve (pena…), era a hora da verdade: encarar a apresentação tão alardeada do Eagles of Death Metal. Não me preocupava com a apresentação dos caras em si, já sacava o som hiper fanfarrão de Jesse Hugues e Josh Homme. Mas imaginava toda uma penca de galera que não sabia o que tava acontecendo ali (tal como o Bellrays em 2007, se eu não me engano…puta banda boa, mas sem animação da galera).

Só que Jesse Hugues (infelizmente, sem a presença de Josh Homme, que devia estar tomando uma com Dave Grhol e Joh Paul Jones pra coversar sobre o Them Crooked Vultures) conseguiu algo muito legal de se ver: botou o populacho pra dançar, headbangear, marcar a música com pé…enfim, colocou o povo pra cima mesmo. Mandando músicas conhecidas do primeiro e do segundo album, como “Only Want You”, “Cherry Cola” e a divertida “Wanabee in LA”, o show teve como ponto alto a macarrônica “Boys Bad News”, com direito a coro da galera e eu derrubando a ultima lata de Antarctica do pobre JM, que sofreu com minha empolgação musical.

eagle_of_death_metal051

Enfim, mesmo desconhecida, a banda conseguiu calar as vaias da galera, que reclamava do atraso da mesmapara entrar em palco, e ainda mostrou que rock combina com cerveja, minas tatuadas, mais cerveja, guitarras bem altas e muita risada. Desculpe-me movimento emotional hardcore…nada de lencinhos umidecidos pra enxugar essas lágrimas ai.

Não sei bem o que aconteceu, mas creio que Mindflow e Dynahead foram limadas do sábado, por que não ouvi nada desse povo. Tocou ainda uma tal de Mugo, que tal como o nome, não fez nada bonito, com uma barulheira chata e ensurdecedora. E eu, que achava que o Porão do Rock havia acabado depois do Eagles of Death Metal, tomei um soco na cara quando o roadie da bateria do Sepultura começou a machucar o pobre bumbo. Me prontifiquei a ouvir na hora: aquilo seria interessante.

E aqui pra nós, Sepultura ainda é Sepultura. Tá, não é a mesma coisa sem os Cavallera, diriam os puristas. Mas hits como Arise, War for Territory, Roots e por ai vai ainda empolgam o povo que responde cantando e se estapeando em slans. Pra quem não é familiarizado com todo o trabalho do Sepultura o show pode parecer um pouco estranho (como sempre é pra mim). Mas isso não é mesmo sinônimo de falta de qualidade. Andreas Kisser ainda é um legítimo Guitar Hero nacional e a voz cavernosa de Derrick Greene ainda me assusta ( e me faz rir quando ele fala em português embromation).

sepultura021

Pra acabar, Angra: tá, não vou descascar com os caras. Já ouvi muito Angra na minha vida, e por incrível que pareça, lembrei a maior parte da letra do medley de Carry On + Nova Era. E sim, me diverti quando os caras tocaram Angels Cry. Mas como dependente de transporte público, tive que apertar o passo pra pegar o último Gama Leste lotado. E graças aos deuses do Rock, consegui um lugar pra sentar, enquanto ouvia, cada vez mais distante, o Angra e a fantástica Nothing to Say…é, acho que sou um perdido mesmo.

angra031

No fim, um balanço do Porão desse ano, pelo menos do Sábado: a produção, quando não está desviando verbas para fins escusos, tem tato para produzir um festival com ótimas bandas. Shows bem balanceados, bandas muito esperadas, bandas que foram boas surpresas inesperadas. Enfim, continua valendo o esforço de sair de casa e aguentar aquele monte de gente. E esperamos o AC/DC agora…

PS: pros pouquíssimos que devem ter ficado preocupados com meu sanduiche de mortadela bolonha com cheddar, não se preocupem…consegui resgatá-los, intáctos, da mão da gordinha da entrada da área vip.

PS2: Todos os créditos das imagens aos ótimos profissionais que tramparam no sábado, postaram as fotos no site oficial do evento…e não bloqueram a cópia das imagens, por parte dos esquecidos que deixam suas camêras em casa.

Bomb News: a volta do UNânime???

Ao som de: Superstition_Steve Wonder_Motown 50 anos (2009)

Será mesmo? O segundo fanzine mais fanfa de Gama City (depois do Catuamangá) pode voltar???Teremos novas aventuras dos sagazes xique xique boys ou dos fuleiros Capitão Doidão e SuperTição???

Bom, ainda é cedo pra dizer. Mas podemos adiantar que a dupla menos talentosa do mundo dos quadrinhos está de volta a ativa. Depois de muita insistência da ambas as partes, Márcio, The Marmote Man, Rocha e Lucas, Atomic  Bonachovski, de Oliveira (tbm conhecido por “eu mesmo” ) resolveram botar a cachola pra funcionar.

Logo, teremos algumas tiras curtinhas aqui no Bonachovski Brother Experience. Mas nada de fanzine, pelo menos por enquanto.

Fica ai o preview de uma das tiras: Aderbal Almeida: Detetive, Maloqueiro, Sofredor.

Tá, a imagem ficou pequena...mas logo teremos mais novidades, ok dude???

Tá, a imagem ficou pequena...mas logo teremos mais novidades, ok dude???

Mas qual será o intúito desse retorno? Simples prazer de trabalhar com quadrinhos? Ou seria uma conclamação aos fanzineiros do Gama, Sítio de Gama e afins pra voltar a trabalhar com zines…Fanzineiros das Antigas: Uni-vos???

rsrsrsrsrs…é isso então!!!

Lucas Bonachovski, animadão com as histórias novas saindo de sua cabeça lesionada…

Bomb News: Eagles of Death Metal confirmado no Porão do Rock 2009

Ao som de: Cherry Cola_Eagles of Death Metal (é lógico, esse post merecia)_Death By Sex (2006)

Fanfa total...isso é Eagles of Death Metal...

Fanfa total...isso é Eagles of Death Metal...

Ou ié beibe…ou ié…

Melhor notícia não poderia vir nesse domingo chuvoso. Eagles of Death Metal confirmadaço no Porão do Rock desse ano.

Pra quem não se empolgou nada com essa notícia, saiba que o Eagles of Death Metal, com uma mistura insana de stoner com punk, é uma das bandas mais fanfarrônicas que eu já ouvi, música pra ouvir alto, dançar de maneira estranha e tomar bastante cerveja.

Capitenada pelo maluco Jesse “The Devil” Hugues, o projeto tem a participação do “The Guy” Josh Homme do Queens of the stone age, na bateria…sonzaço de primeira.

Além do Eagles, a edição desse ano do Porão do Rock conta também com as já coalhadas Angra e Sepultura, que estão em turnês juntas, desde o semestre passado, além do Nação Zumbi (obrigado bom God, por ouvir minhas preces…prometo que serei um bom menino depois desse show). Da seletiva, ocorrida no sábado passado, foram selecionadas as bandas Soatá, Na Lata, Cassino Supernova, Blazing Dog, Bootlegs e Kanela Seka.

Enfim, Porão do Rock 2009…com data prevista para os dias 19 e 20 de setembro, totalmente na faixa na Esplanada dos Ministérios.

Enquanto isso, fiquem com um pouco do sonzaço insano do Eagles of Death metal, e veja o jeito mais estiloso e selvagem de retirar as vestes de uma senhorita.

PS: nessa altura do campeonato, com certeza deu pra sacar as participações especiais no clipe né.Não?Só temos o jack Black, Josh Homme e o arroz de festa musical Dave Grohl…que amigos legais esse Jesse Hugues tem né???

Top Chef…ou como se conter para não matar alguem com um zester*.

Ao som de: Frank Sinatra_Cake_Fashion Nugget

topcheflogo copy

Se lhe perguntassem agora qual o local mais perigoso para se trabalhar, qual seria sua resposta?

Uma mina de carvão na Austrália?Uma estação espacial internacional?Um bar de motociclistas?Uma casa de stripper para velhinhas?

Enfim, existem um sem fim de locais muito perigosos para se trabalhar. Mas em minha opinião, com certeza um dos locais mais perigosos para se ganhar a vida é uma cozinha de um restaurante.

O lugar é cheio de objetos perfurocortantes, coisas quentes, coisas muito geladas e egos descomunais de cozinheiros cheios de manias. Agora imagine esse ambiente hostil servindo com espaço para uma disputa entre chefs. Essa é a premissa de “Top Chef”, o melhor (e único) reality show que eu tive o prazer de assistir.

Acompanhei a segunda temporada na Sony, e esse ano, para minha surpresa, vi que estrearia a terceira. Fiquei empolgadaço e não é por nada: é muito bom ver vários malucos e malucas dentro de uma cozinha, concorrendo a 100 mil dólares e uma série de outros prêmios, e quase usando o coração dos outros concorrentes em suas receitas mirabolantes. Mas não só por colocar a maldade humana em evidência que o programa se destaca em meio a tantos outros programas péssimos: a cada episódio, os concorrentes precisam se reinventar para se adequarem aos desafios mais absurdos, tal como cozinhar em uma praia, para surfistas famintos ou criar um restaurante em apenas um dia, pensando não só o menu principal, mas todo o conceito para o cardápio e para a decoração. É criatividade e inventividade sendo colocada a prova a todo momento.

E para avaliar o talento (ou falta de talento) dos competidores, estão no jurí alguns dos mais renomados chefs e especialistas americanos: Tom Colicchio (famoso chef de Nova York) que conduz os participantes durantes as provas, Gail Simmons (crítico culinário da Food & Wine Magazine) e do especialista em vinhos Ted Allen (Queer Eye for the Straight Guy). Sem esquecer do principal elemento do programa: Padma Lakshmi, a super giga blaster gatíssima ex-modelo e produtora de vários livros de culinária.

Tom Colicchio e Padma Lakshmi

Tom Colicchio e Padma Lakshmi

Outro ponto importante são os pratos produzidos. Dude, cada lance mirabolantemente delicioso, pratos preparados com os ingredientes mais variados, dos mais comuns aos mais  insanos (hoje rolou uma prova com proteínas  de todos os buracos do mundo, tipo uma galinha preta,  ouriços, carne de cobra, e um tal de Geoduck, que está me incomondando até agora, pela sua estranheza.

Bom, já fiz propaganda demaia, de graça pro canal da Sony…quem tiver tv a cabo (ou tv a gato) em casa, assita, todas as quartas, as 21:00, com reprise no sábado a tarde.

PS: Pros que ainda estão perguntando, Zester é um aparelho utilizado para extrair raspas da casca de limão, ou laranja, que são utilizadas em variadas receitas. Alguem muito especial me explicou isso uma vez (isso e milhares de outras informações gastronômicas de extrema importância…você sabe descascar um tomate só utilizando água quente? Eu sei…haha!!!)

PS 2: Pooooooooooooooooooorra, sem querer, procurando as imagens para esse post, descobri que vence a disgreta dessa edição que está passando agora no Brasil…xoxotas me mordam…

Padma Lakshimi...essa mina é charmosa até comendo churrasquinho ou torresmo e uma dose de cachaça no boetco copo sujo da esquina.

Padma Lakshimi...essa mina é charmosa até comendo churrasquinho ou torresmo e uma dose de cachaça no boetco copo sujo da esquina.

Lucas Bonachovski, que não é chef de cozinha, mas faz uma ótima carne moída com quiabo e um frango gratinado razoável…